04 julho 2005

Notícia

É a primeira vez que recorro a uma notícia na íntegra para escrever o meu blog. E a notícia vem no DN-online de hoje:

"Mostrar um país moderno

Está em preparação uma grande campanha internacional de promoção da imagem de Portugal lá fora. Campanha essa que envolve vários ministérios Economia e Inovação, Cultura e Desporto. A intenção é pôr a campanha em marcha nos outros países ainda durante este Verão de 2005. Isto por ser considerado estratégico conseguir dar ao estrangeiro, já este ano, uma imagem moderna e multifacetada do País enquanto mercado actrativo para investidores e destino turístico interessante, capaz de atrair públicos com mais dias de estada e maior gasto "per capita". A ideia partiu de Manuel Pinho, ministro da Economia e da Inovação, e já está contratualizada com a ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e com o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias."

in DN-online 04/07/2005

Mas para quê? Pergunto eu. Sim! Para quê? É para isso que vão congelar as carreiras da Função Pública? Para terem dinheiro para gastar em ideias de merda? É isso? Mas que raio de pensadores governativos são estes "abutres"? Para promover a imagem de Portugal no estrangeiro:

  1. Já não bastou o EURO2004?
  2. Já não bastou a EXPO98?
  3. Já não bastou o Dom João V?
  4. Já não bastou o Infante D. Henrique?
  5. Já não bastou o Vasco da Gama?
  6. Já não bastou a Padeira de Aljubarrota?
  7. Já não bastou o Afonso Henriques?
  8. Já não bastou o Viriato?
  9. Hein?
  10. Afinal andamos a brincar com a tropa?
  11. Repararam no cuidado cronológico das questões?
Se não sabem o que é que hão-de fazer ao dinheiro, eu sei: dêm-mo a mim!
Assim vão "não sei quantos" milhões de euros p'ró galheiro e eu sem saber se vou ser colocado para o ano... É triste, mas é verdade!
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)