23 junho 2005

BTUGA ou Emule?

BTUGA e Emule são dois programas que permitem a partilha de ficheiros na internet! Entre estes dois programas há diferenças substanciais que definem a sua qualidade enquanto programas de partilha de ficheiros. Assim sendo, vou expôr-vos as qualidades de um e de outro, bem como os defeitos.
Começo pelo BTUGA: o BTUGA é um programa que utiliza uma espécie de base de dados onde podemos encontrar um número limitado de ficheiros para partilha. Essa base de dados encontra-se alojada online, num site próprio onde qualquer pessoa que possua o programa pode adicionar o ficheiro que pretende ou que lhe agrade, dado que nem sempre encontra o ficheiro que pretende. Podem-se partilhar filmes, músicas, programas, jogos, et caetera...
Por fim, o que define o BTUGA é a autenticidade dos ficheiros! Todos os ficheiros são autênticos!
Em relação ao Emule, este programa assenta numa partilha directa entre computadores que estejam online. Podemos procurar os ficheiros que pretendemos (nem sempre com sucesso) pela variedade que este programa apresenta e podemos "sacá-los". O problema deste programa é que não confere se o ficheiro é autêntico ou não. Por isso, poderemos estar a "comer gato por lebre", se é que me entendem...
Isto tudo para vos dizer que por altura dos óscares de Hollywood quis "sacar" o filme - O AVIADOR. E "saquei-o"! Fi-lo através do Emule! Quando já tinha tudo preparado cá em casa para ver o filme (pipocas, o suminho da ordem e o sofá só para mim e para a minha "Chica") reparo, logo nos primeiros minutos, que o filme não era O AVIADOR! Quer dizer, o filme bem que se podia chamar O AVIADOR, porque o artista principal aviou umas 15 ou 16 gajas... Ao mesmo tempo!
Por isso, meus caros amigos, tenham cuidado com o que "sacam" do Emule, especialmente, filmes!
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)