02 maio 2016

Seedr ou não Seedr, eis a questão

Para a malta que gosta de fazer downloads através de torrents na internet, existe agora uma alternativa bem apelativa, simples e rápida de fazer esses mesmos downloads.
O Seedr é a ferramenta que utilizo diariamente para fazer downloads. Não quero com isso dizer que sou um 'donwloader' compulsivo. Procuro na internet vários ficheiros que me interessam e, se quiser fazer o donwload, faço-o. Mas não faço downloads "à parva".
O Seedr é igual a tantos outros programas de downloads de torrents (só que significativamente melhor). A única diferença é que trabalha do lado do servidor. Isto é, não é necessária qualquer instalação de software no computador do utilizador. É um programa de downloads de torrents que trabalha na(s) nuvem(ns). Na nuvem porque, como referi anteriormente, trabalha do lado do servidor, e nas nuvens porque é mesmo muito rápido. Em menos de nada está o download do torrent concluído.
Depois, para poderem transferir o ficheiro associado ao torrent que utilizaram no Seedr, basta clicarem no ícone de download e deixarem a transferência correr normalmente. É como se fosse um download como outro qualquer. É claro que aqui as diferenças de velocidade download, variam consoante o vosso operador de serviço, mas sempre são mais rápidas do que se tivessem de fazer o download através dum qualquer programa de torrents (utorrent, por exemplo).
Para além destas vantagens todas, o Seedr tem muito por onde explorar. Por exemplo, se seguirem os tutoriais verão que existem 1001 aplicações para o Seedr. Podem colocá-lo a trabalhar em conjunto com o Kodi, existe uma extensão Seedr para o Google Chrome, entre outras.

Se estiverem mesmo interessados em experimentar, por favor, cliquem https://www.seedr.cc/

Se não estão para aí virados, então continuem a sofrer as habituais demoras quando ligam os vossos programas de download de torrents.
Em breve farei um vídeo tutorial a explicar-vos todos os detalhes acerca do Seedr. Até lá, bons downloads.