10 fevereiro 2005

Tentar a sorte...

Eu não sei o que os meus leitores lêem no mundo dos blogs nacionais, mas eu leio os seguintes blogs:

Blog n.º 1 - http://batemuma.blogspot.com/

Este blog é o do meu mano e eu acho-o brilhante. Não é por ser o blog do meu mano que eu o acho brilhante, porque não sou cá dessas coisas de "puxar a brasa à minha sardinha" (ou à do meu mano...) mas penso, muito sinceramente, que é um blog com um excelente sentido de humor e muito bem escrito! É, com toda a certeza, um talento perdido... O puto tem jeito, o que é querem que eu faça?

Blog n.º 2 - http://spiegelman.blogspot.com/

Este blog é dum amigo meu de infância da minha rua, de seu nome Humberto. O Humberto é estudante de filosofia em Lisboa e encontra-se, neste momento, a frequentar um mestrado dentro da área filosófica, que eu não sei muito bem a que se refere especificamente... Concluindo, como todo e qualquer estudante de filosofia "não junta o gado todo na mesma cerca", este blog é o reflexo disso mesmo. Portanto, deliciem-se...

Blog n.º 3 - http://drscoffen.blogspot.com/

O quarto blog é da autoria de um mestre das lides cibernáuticas, o meu amigo Noll Scoffen (é assim que eu o chamo e é assim que eu quero que vocês o conheçam). Este rapaz tem de tudo no seu blog e interessa, a qualquer um, o que lá se escreve. É bastante abrangente, na medida em que faz alusão a todo o tipo de interesses, quer pessoais (do autor) quer generalizados (do leitor). Aproveitem e dêem lá um pulo para verem que é verdade!

Blog n.º 4 - http://tonicomaria.blogs.sapo.pt/

O blog que acabo de vos apresentar é de um novato (não é para te ofender Tonico). O Tonico Maria é um novato nestas questões de blogs e de humor. Ele sempre foi uma pessoa sempre bem-disposta mas só à relativamente pouco tempo é que decidiu fazer as suas apresentações artísticas, quer presencialmente, quer (aqui) na internet! É só por isso que eu o chamo novato, por nada mais. O seu blog tem informações muito úteis para os estudantes, nomeadamente, os estudantes da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Beja (instituição do ensino superior onde ainda estuda), bem como, outras informações de carácter geral. Dêem uma vista de olhos!

Blog n.º 5 - http://gatofedorento.blogspot.com/

Por fim, a minha referência em termos de blogs humorísticos em Portugal - O Gato Fedorento. Só de pensar que foi a partir daqui que tudo começou... Acho que a maioria de vocês dispensa qualquer apresentação quanto a este blog, não é? Então...

E perguntam-me vocês: «E porquê o título "Tentar a sorte..."?»
Ao que eu respondo: "Porque quero tentar a sorte de fazer com que apareça o meu blog referido no blog Gato Fedorento!"
E vocês perguntam-me: "Como?"
E eu respondo: "Ora se o blog O Acidental lançou um boato sobre o Ricardo Araújo Pereira (sobre possíveis aspirações politícas do mesmo ao ter sido visto num jantar promovido pelo Bloco de Esquerda) e, por isso, foi premiado (não pelas melhores razões, porque um boato é sempre um boato...) com várias referências d'O Acidental pelos posts do Gato Fedorento fora, eu também quero que eles façam referência ao meu blog! Assim sendo, cá vai um boato:

O Zé Diogo Quintela, o Tiago Dores, o Miguel Góis e, já agora, o Ricardo Araújo Pereira foram vistos na Festa do Avante em 1982 no Jamor! Será que estão filiados na JCP? Que aspirações políticas têm estes rapazes? Serem líderes deste poderoso partido de esquerda em Portugal? Qualquer dia podemos ver o staff fedorento a fazer campanha no mercado de Beja, acompanhando o secretário-geral do PCP - Jerónimo de Sousa - nos beijos e abraços desmedidos do povo bejense!

Agora que já lancei o boato, vamos ver se a tentativa de sorte resulta..."

Sem mais demoras...
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)