04 fevereiro 2009

Hotéis para crianças

Título de uma notícia do Jornal Público:

«Pais querem escolas do 1.º ciclo abertas doze horas por dia e dizem que ME já deu luz verde.»

Depois da Ministra ter afirmado há um ou dois anos, não posso precisar, que tinha perdido os professores mas tinha ganho os pais deste país, aqui está um argumento bem pesado que sustenta a sua afirmação proferida anteriormente. Assim, e como não sou pai, vejo-me forçado a arranjar um filho à força, para que possa mandar na Ministra da Educação. Pois está claramente provado que os pais deste país mandam na Ministra e a mim também me apetece mandar. Os pais mandam, a Ministra da Educação obedece! Acho bem!

Para além disso, preparem-se os proprietários de ATL’s, e de outras instituições de ocupação de tempos livres, para mudar de actividade. Terão forçosamente que fechar as portas muito em breve, porque assim, meus amigos, com esta medida deste Ministério da Educação, não vale a pena sequer pensarem em manter as portas abertas porque das 8.00h às 20.00h, não há clientela para ninguém!

Tenho dito! Fui!