12 outubro 2008

Povo Inteligente

Que povo inteligente é este? Aqui nas bordas "nadegais" da Europa? Sim, este que se confunde com os demais países africanos terceiro-mundistas? Somos mesmo um povo inteligente e fazemos garbo disso!!!

Reparem no jogo de ontem contra a Suécia:

Podíamos ter ganho! Também podíamos ter perdido, é certo... Mas o que é certo, também, é que nos faltou vontade. E isto tem uma razão, um objectivo, um propósito! Sim, os seleccionadores nacionais fazem-nos sempre este truque para que o povo se mantenha inteligente; para que exercitemos a nossa mente, o nosso raciocínio lógico, o nosso cálculo matemático.

Com este resultado, qual foi o português que não fez já contas para o apuramento do Campeonato Mundial de Futebol? O problema está na falta de lucidez dos seleccionadores nacionais que ainda não se aperceberam que existe uma grande percentagem de portugueses que detestam matemática, e alguns mesmo pensar ou raciocinar, e que querem na realidade vitórias!

Nada como "OS LOBOS" cuja bravura e coragem mas, também, grande dose de lucidez (ao admitirem à partida que não conseguiriam passar dos dezasseis avos do Campeonato do Mundo de Rugby) para evitar desilusões ou outras contas mais para o povo empatar-se e desculpar-se de más prestações! Presto a minha homenagem, assim, a essa grande Selecção Nacional de Rugby que nunca foi capaz de passar um atestado de inteligência a nenhum cidadão nacional como forma de desculpa pelos resultados negativos obtidos nos jogos! Bem hajam lobos! Por mim, farei os possíveis para ninguém vos olvidar!

Emociona qualquer um!


Tenho dito! Fui!