12 maio 2008

Instantâneo

No final da minha actuação na Olivomoura disse o seguinte:

"Pronto! E assim me despeço de todos vós e vai iniciar-se agora o período de 3 segundos para me mandarem tomates, ovos, farinha, cadeiras, flechas, balas e outros demais objectos de arremesso, ok?"

Responde um velhote:

"Não será nada difícil acertarem-lhe com alguma coisa! Garanto-lhe!"

E eu acrescento:

"Sim, tem razão! Eu até fui convidado para ir aos Jogos Olímpicos para fazer de alvo, nas provas de arco e flecha, mas retiraram-me logo o convite depois de constatarem que sempre que os atletas me acertavam no umbigo, as flechas desapareciam, qual buraco negro numa galáxia distante..."

E rematei instantaneamente:

"Aliás, a PJ anda atrás de mim porque pensam que a Madeleine está aqui escondida... no meu umbiguinho..."