16 fevereiro 2005

Gargantas

Ontem à noite, deu-se início a mais um dos debates políticos mais fúteis da história da televisão. Foi na RTP, com a presença dos líderes partidários com assento na Assembleia da República e foi uma tristeza (o que não é nada de novo)...
Reportando-me ao título deste texto "Gargantas" queria começar por aquele que teve falta dela - Jerónimo de Sousa. Este senhor ficou afónico ao fim de 5 minutos de debate... Na minha opinião, ele não ficou, na realidade afónico. Acho que isso foi mais uma desculpa para justificar a falta de argumentos que se vive no partido dos vermelhos.
Passando adiante, o secretário-geral do PSD, Pedro Santana Lopes (o primeiro-ministro "gigolo"), esteve a "fazer olhinhos" à Judite de Sousa, durante todo o debate. Daí que o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, quando confrontado com este facto nega o visionamento de tal de debate na televisão. Vai-se lá saber porquê???

Um pequeno àparte:
Contradizendo aquilo que escrevi no post "Cabecinha de lãmpada", quero deixar a seguinte opinião bem expressa neste post: É uma pena o Pedro Santana Lopes ter pedido a demissão dele e do seu governo. Acho que Portugal só tinha a ganhar com Pedro Santana Lopes à frente do governo (ou atrás, dependo do gosto dos ministros do governo...), tanto internamente - dentro do país - como externamente - U. E. e outros. Este primeiro-ministro conseguiria, através do seu charme, romantismo e outras formas de "engate" conquistar todo e qualquer coração das primeiras-damas do mundo inteiro. Começaria pela Europa, depois estendia as suas influências aos Estados Unidos da América, passando depois ao Japão, China, Médio-Oriente, Papua Nova-Guiné, etc... Assim dominaríamos o mundo através da pessoa do primeiro-ministro Pedro Santana Lopes. E ele só tinha que dar umas quecas às primeiras-damas, coisa que não lhe custava nada e podia ir buscar o dinheiro para os "barretes de ouro" (preservativos, para os mais leigos) às portagens que estão espalhadas por este país fora. Eu, como português, não me importava nada e acho que os restantes 10.000.000 também não. Digo eu, não sei...

O secretário-geral do PS, José Sócrates passou o debate inteiro a fazer olhinhos ao Pedro Santana Lopes.
O secretário-geral do CDS/PP, Paulo Portas, fez beicinho do princípio ao fim do debate porque viu o José Sócrates a fazer-se ao Pedro Santana Lopes, porque diz, quem o conhece, que ele é muito possessivo nas suas relações...
O secretário-geral do Bloco de Esquerda estava-se a cagar para aquilo que se estava a passar, porque, seguindo a linha de ideias deste partido, está sempre tudo bem, desde que se fume um "charrito", haja homossexualidade e se diga mal uns dos outros, mesmo que "os outros" estejam a fazer o que é necessário para mudar a situação do nosso país...
Enfim, isto foi o que me disseram que se passou, porque na realidade eu também não assisti ao debate. Para ver tristezas, já me basta a minha vida...
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)