01 dezembro 2004

"Cabecinha de Lâmpada"

Finalmente, Sr. Presidente da República! Finalmente que tomou uma decisão acertada ao fim de tantos anos de mandato! Chiça! Apre! Com 1000 raios! Rais e coriscos! Caramba! Bolas! Caraças! "Fôsga-se"! Enfim, isto tudo para evitar dizer a tão amada palavra do léxico português, a grosseira e bastante usual: FODA-SE!!!
Já não era sem tempo que v/ Exa. tomava uma decisão que fosse do consenso de todo o povo português! Sim, porque está toda a gente de acordo com v/ Exa.! Nem sequer ouse pensar no contrário porque v/ Exa. estaria redondamente enganado! Não tenho dúvidas algumas que fosse preciso tê-los (aos c*lhões) muito pretos e muito grandes... Bastou tomar a decisão, respirar fundo e prontinho! Vamos a por na rua esta cambada de imbecis e de deficientes com trissomias de todo o tipo (19, 20, 21, 22, etc..) que são os nossos governantes! Até fiquei admirado, na maneira concisa e directa, como o único presidente da história de Portugal com a cabeça em forma de lâmpada tomou a decisão de pôr termo ao mandato deste governo (desgovernado)... É impressionante! Não esperava tanto de v/ Exa., confesso!
Na minha opinião, como cidadão, trabalhador do Estado Português e parte integrante duma sociedade activa (sim, porque há funcionários do Estado que trabalham) deste país, penso que a decisão já devia ter sido tomada há muito tempo atrás. Assim que o nosso Durão "bazou" para terras longínquas onde ele é conhecido como José Barroso (e, curiosamente, onde também não nutrem pela sua simpatia), a situação deveria ter mudado radicalmente (como está a acontecer agora): ELEIÇÕES ANTECIPADAS! Nem mais, nem menos! Quer dizer, a mudança não ia ser muito radical porque, se fosse preciso, o "povinho" mesquinho como é, ainda ia votar nestes abutres novamente... Mas isto não passa dum "suponhamos", obviamente... Continuando, a instabilidade que v/ Exa. apregoava, caso houvesse eleições naquela altura, é a mesma ou pior pela qual estamos a passar nos dias de hoje! Verdade? Verdade! Por isso, é como diz o "povão": "Mudam-se as moscas mas a merda é sempre a mesma!"
Eu nem quero ir mais atrás na história política portuguesa, porque senão teria de falar nas opções de voto dos portugueses que nada tinham e nada têm no cérebro, quando votaram num partido de direita depois de um partido de "pseudo"-esquerda ter arruinado a nossa economia, entre outras variáveis... Claro que depois de uma crise (ou outra qualquer situação de instabilidade) num certo e determinado país, nunca se poderá votar num partido que defende ideais de direita! O país ficará "a saque" (como ficou e como está neste momento: os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres)!
Mas quem sou eu para falar/escrever de política, quando há tão bons comentadores políticos na televisão? Quer dizer... comentador não é sinónimo de isento e imparcial, pois não? Então quero pedir desculpa aos meus caros leitores pela questão infeliz que coloquei a todos vós...
Espero que o Sr. Presidente da República continue, pelo menos até ao fim do seu mandato, a tê-los (uma vez mais, aos colhõ*s - reparem na forma súbtil como eu mudei a posição do asterisco nesta palavra, em relação à anterior...) pretos e grandes para tomar decisões tão ou mais importantes para o desenvolvimento, a todos os níveis, do nosso país - o nosso querido Portugal! Pode ser que assim possa continuar nesse lugar tão apetecível para muitos (e esses muitos são todos aqueles que meteram o nosso país na miséria em que está) e consiga bater o recorde de mandatos do seu ex-homólogo - Mário Soares!
Antes de terminar, gostaria de o aconselhar a elevar Canas de Senhorim a concelho, não porque eles (os cidadãos de tal terra) o mereçam mas, simplesmente, porque já não os posso ouvir na televisão! Agora, todas as formas de protesto que eles façam é notícia em qualquer estação de televisão nacional! Daí que, qualquer dia dá-lhes na "telha" cagar à porta de São Bento ou à porta da residência oficial de v/ Exa., o que dará (obviamente) uma notícia bestial para as televisões do nosso país (porque já por si, transmitem toneladas de merda) e eu não quererei ver esse espectáculo obsceno e vil no televisor da minha casa... até porque os noticiários são transmitidos, normalmente, à hora das minhas refeições...
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)