15 novembro 2004

É o sistema...

Finalmente descobri qual o sistema a que o Sr. Dias da Cunha (presidente dos lagartos) se refere sempre que o Sporting Clube de Portugal (doravante, SCP) perde um jogo na Super Liga Portuguesa de Futebol. O sistema que está instalado no futebol português, e que tão bem o Sr. Dias da Cunha critica e ataca, é o mesmo que eu crítico veemente porque assenta em bases capitalistas e monopolizadoras da economia de mercado. Realmente, o presidente do SCP tem as suas razões para falar sempre no sistema que opera na maior parte do nosso país...
Deixemo-nos de coisas e passemos a apresentar o tão malogrado sistema. O sistema é o Sistema Operativo da Microsoft - Windows 3.1, 95, 98, 98 SE, ME, NT2000 e XP. É este o sistema que Dias da Cunha crítica e ela apenas não o identificou porque quando ele vai para dizer qual é o sistema que utiliza acabam-se-lhe as pilhas e lá se vai o fôlego para o galheiro. Ele fica irritado com o simples facto de estar a jogar FIFA 2005 no computador e, quando vai para marcar um golo pelo seu clube do coração - o SCP - o sistema falha "Ocorreu um erro de excepção n.º XXXXXXX/SCP". Quem é que comete erros de excepção? Obviamente que são os árbitros! E é aqui que se baseia o Sr. Dias da Cunha, nos erros de excepção do sistema.
Para mim não é novidade nehuma que ele (e muitas mais pessoas) esteja descontente com os sistemas operativos da Microsoft, mas aconselho o presidente do SCP a instalar o Linux que é um sistema à parte. É um sistema criado por uma comunidade de interessados na matéria (nomeadamente na informática) e que funciona às mil maravilhas. Só espero é que o Sr. Dias da Cunha tenha em conta que o FIFA 2005 não dá para instalar no Linux, mas apenas com o Microsoft Windows. O segundo conselho que dou ao presidente do SCP é o seguinte: tenha sempre a seu lado um daqueles desfibrilhadores portáteis para que nunca lhe acabe as pilhas e para que possa, de uma vez por todas, dizer quem é que está por detrás do sistema ( e toda a minha gente sabe que é o Bill Gates... duh!). O terceiro e último conselho que lhe dou é o seguinte: aproveite a nova onda de processos jurídicos sem nexo nenhum. Processe a Microsoft, na pessoa do Bill Gates e ganhe mais uns trocos para evitar que o seu amado SCP venda o estádio novinho em folha (quando me refiro a estádio refiro-me aquele mamarracho em forma de banheira dos filmes de cowboys, vulgo Casa de Banho da Catedral Benfiquista).
Siga atentamente as instruções de instalação do jogo do FIFA 2005 e contente-se com os resultados que, hipotéticamente, são bons. Porque de resto... na realidade, o seu SCP está na última...
Eu sei que me fica mal estar a dizer isto quando, ainda ontem, o SCP derrotou o Boavista por 6-1. Mas já tinha isto à tanto tempo para dizer...
É por isso que:
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)