11 outubro 2006

Fascínio

Agora é que é de vez! Estou fascinado com os japoneses! Muito mais depois dum amigo meu (João Pedro) me ter enviado um pequeno e singelo ficheiro de Excel, que tem a simples (mas muito engraçada) função de traduzir literalmente os nossos nomes para japonês!
Desenganem-se aqueles que pensam que o vosso nome vai ficar engraçado com os caractéres lá daquelas bandas! Não é nada disso... A folha do Excel vai apenas traduzir o nosso nome (ou outra palavra qualquer) para japonês mas com a nossa ortografia. Experimentem e vão ver o quanto é divertido!

Eis alguns exemplos de nomes sonantes da nossa praça:


  • José Sócrates - Zumoariku Arimomishikachikuari

  • Cavaco Silva - Mikarukamimo Arikitaruka

  • Mário Soares - Rinkashikimo Arimokashikuari

  • Cláudio Ramos - Mitakadotekimo Shikarinmoari

  • Paula Bobone - Nokadotaka Tumotumotoku

  • Valentim Loureiro - Rukatakutochikirin Tamodoshikukishimo

  • Pinto da Costa - Nokitochimo teka Mimoarichika

  • Luís Filipe Vieira - Tadokiari Lukitakinoku Rukikukishika

  • Herman José - Rikushirinkato Zumoariku

  • Pedro Ribeiro - Nokuteshimo Shikitukukishimo

  • José Castelo Branco - Zumoariku Mikaarichikutamo Tushikatomimo


Mas também ficam interessantes os nomes de alguns programas de televisão e de rádio:



  • Jornal da Noite (SIC) - Zumoshitokata teka Tomokichiku

  • Programa da Manhã da Comercial - Noshimojishikarinka teka Rinkatorika teka Mimorinkushimikikata

  • Morangos com Açúcar - Rinmoshikatojimoari mimorin Kamidomikashi

  • Herman SIC - Rikushirinkato AriKiMi

  • Floribella - Lutamoshikitukutataka

  • Prós e Contras (RTP) - Noshimoari ku Mimotochishikaari

  • Revolta dos Pastéis de Nata (2:) - Shikurumotachika temoari Nokaarichikukiari teku Tokachika

  • Gato Fedorento (RTP) - Jikachimo Lukutemoshikutochimo


Enfim, poderia estar aqui até às 3 da manhã a mostrar-vos que os nossos nomes ficam mesmo engraçados em japonês mas, infelizmente não tenho esse tempo, até porque tenho de ir jantar senão a "Maria" ainda me dá porrada!

Divirtam-se o mais que puderem, porque o ficheiro está disponível aqui.


Tenho dito! Fui!


Branco (a.k.a. Zukululukushiarimoto Lukichikinokatateki)