Para quem pensava que o título deste post tinha alguma coisa relacionada com uma artista pronográfica e as suas aventuras e desventuras no mundo cibernáutico, está redondamente enganado! Trata-se sim duma notícia publicada no Correio da Manhã on-line que é a seguinte:
«A especialista em etiqueta Paula Bobone está indignada por ter sido "vítima de uma trapaceirice" ao criar o seu site na internet. "Houve uma grande bronca porque fui à televisão [ao programa ‘Praça da Alegria’, da RTP 1] dizer que ia sair o meu site: paulabobone.com. O que me foi acontecer! Houve um tipo que foi registar este nome e depois pediu-me mil euros para o vender." Recusou-se a pagar, até mesmo – lamenta –, por já ter gastado dinheiro a imprimir novos convites, já com o endereço alternativo www.paulabobone.net, para o lançamento do site, no dia 3 de Abril, no El Corte Inglés de Lisboa.»
in Correio da Manhã on-line, 28/03/2008.
Tenho algumas perguntas a colocar quanto a esta notícia:
- - Para que quer a Paula Bobone um site?
- - Já não bastou termos que gramar com esta "peça" nas prateleiras das livrarias nacionais (entre outras demais lojas que vendem livros) para que agora ela esteja também a "infectar" as suas teorias sobre a etiqueta no maravilhoso mundo da internet?
- - A Paula Bobone é especialista em etiqueta. O que é a etiqueta? É porque para mim a etiqueta é aquilo contém as instruções de lavagem duma peça de roupa... Não me digam que ela trabalha na NOVALLY em Corroios???
- - A Paula Bobone ainda é viva?
- - Os hackers portugueses vêem a "Praça da Alegria"?
- - Os hackers em geral são trapaceiros?
- - Preferia que o lançamento do site da Paula Bobone fosse no Mercado do Bolhão no dia 1 de Abril, não concordam? Ainda assim, seria uma mentira de muito mau gosto, e não me estou a referir às Peixeiras do Mercado do Bolhão, pelas quais nutro um grande carinho e afecto!
- - Não me quero estar a repetir, mas a Paula Bobone ainda respira?
Tenho dito! Fui!
Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)