20 novembro 2007

E se...?

Depois de ter visto ontem as imagens em todos os noticiários do país, onde mostravam os operários da ValorSul a barricar a entrada nas instalações daquela empresa, impedindo os camiões do lixo das diversas Câmaras Municipais que compõem a ValorSul e levando uma forte carga policial por esse facto, levantei a mim próprio a seguinte questão: E se a greve fosse dos militares da GNR ou dos agentes da PSP? Também haveria a carga vergonhosa que ali se viu? Mas consegui encontrar uma resposta muito rapidamente! Lembrei-me do período cavaquista onde a própria polícia estava contra a própria polícia! Lembro-me sobretudo da carga policial à força policial (isto é, contra a força policial e não "à moda da força policial"), mais precisamente no Terreiro do Paço, onde canhões de água dominavam as hostes mais ferozes daquela força policial! Belos tempos - Polícia a levar na tromba da polícia! Apetece-me mesmo cantar "Ó tempo volta p'ra trás..."!

Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi)